Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo inicia mudança de conselheiros com indicações da Klein e da XP

Investing.com Brasil - 12/07/2019 - 9:45
A publicação destaca que Cecchi já foi membro do conselho de administração, do fiscal e hoje ocupa cadeira no comitê de auditoria  (Imagem: Nathalia Nascimento)

Por Investing.com

Na esteira do processo de reformulação da Via Varejo (VVAR3), após assumir o controle acionário da companhia, a Michael Klein e a XP Investimentos devem dar início às mudanças no Conselho de Administração da Companhia, que é dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. As informações são da edição desta sexta-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

Com 27,7% das ações da companhia, após a compra de ações em leilão realizado pelo Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), a família Klein deve indicar Marcel Cecchi, diretor de finanças do Grupo CB, holding da família, e Raphael Klein, filho de Michael Klein para compor o colegiado.

Continua depois da publicidade

A publicação destaca que Cecchi já foi membro do conselho de administração, do fiscal e hoje ocupa cadeira no comitê de auditoria, que é um órgão que deve estar presentes nas companhias listadas no Novo Mercado. Já Raphael comandou a Via Varejo até 2012.

No caso da XP, que participou do leilão comprando papéis, e que hoje possui 6,4% de participação na companhia, o nome indicado para o conselho foi de Rogério Calderón, ex-Itaú Unibanco. Segundo o jornal, a formalização dos nomes deve acontecer na próxima reunião do conselho, que será convocada no dia 15 e agendada para 23 de julho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O jornal lembra que Calderón já foi indicado pela XP para fazer parte do conselho da Qualicorp (QUAL3), companhia que também tem investimentos. No caso da Via Varejo, um novo nome, ainda não escolhido, deve ser apresentado.

Atualmente, o conselho é composto por Michael Klein (presidente), Roberto Fulcherberguer, que assumiu a presidência executiva da Via Varejo, Alberto Guth, da Andra Partners, e Renato Carvalho, sócio da Laplace.

Última atualização por Rafael Borges - 12/07/2019 - 9:50