Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Veja as 8 ações mais indicadas para setembro

Gustavo Kahil - 06/09/2018 - 9:08

A Taesa (TAEE11) manteve o posto de preferida do mercado no quesito boa pagadora de dividendos no mês de setembro em relação ao mês passado, mostra um levantamento preparado pelo Money Times com 14 carteiras recomendadas – o maior compilado de informações do tipo no Brasil.

As 10 ações mais desejadas para setembro, por 25 analistas

Small Caps: As 4 ações mais indicadas pelo mercado

A empresa foi a escolhida por 7 analistas, liderando isoladamente o ranking. Em segundo lugar o IRB (IRBR3) aparece empatado com o Banrisul (BRSR6), Vale (VALE3) e Vivo (VIVT4) com 5 indicações cada uma. O ranking é completado por AES Tietê (TIET11), Comgás (CGAS5) e Itaúsa (ITSA4) com 4 apontamentos cada.

A corretora Spinelli destaca que a Taesa “tem atuação integrada em um segmento totalmente regulado e que ainda apresenta poucos riscos operacionais e regulatórios – transmissão de
energia, são os pontos chaves desta recomendação. Além disso, a difícil situação financeira do seu controlador – CEMIG, resulta em elevado payout de dividendos”.

“As transmissoras de energia elétrica, como o caso da Taesa, mostram-se a aposta mais defensiva no universo das elétricas perante o atual cenário hídrico brasileiro. Por atuar no segmento de transmissão, a Taesa não depende do nível dos reservatórios, e sim da disponibilidade de suas linhas, o que a permite ter um modelo de negócio mais defensivo e seguro”, destaca o Santander em sua carteira recomendada.

O banco lembra ainda que a sua receita é indexada pela inflação em contratos de longo prazo, o que torna o fluxo de caixa previsível, assim como sua potencial distribuição de dividendos (dividend yield esperado de 10% para 2018).

Confira as principais notícias dos jornais desta terça-feira