Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As 10 ações mais desejadas para setembro, por 25 analistas

Gustavo Kahil - 06/09/2018 - 7:05

As ações da Gerdau (GGBR4) foram indicadas 13 vezes em setembro, mostra o maior levantamento feito no mercado brasileiro realizado pelo Money Times com as carteiras recomendadas de 25 analistas em bancos, corretoras e casas independentes.

Dividendos: Veja as 8 ações mais indicadas para setembro

Small Caps: As 4 ações mais indicadas pelo mercado

Com este resultado, a siderúrgica rouba o lugar que era ocupado pela Petrobras (PETR4) em agosto, que ficou na segunda posição com 12 indicações. Itaú Unibanco (ITUB4) e Vale (VALE3) empatam na terceira posição com 11 apontamentos.

A empresa foi a única novidade no portfólio do BTG Pactual neste mês, substituindo os papéis da Cosan (CSAN3). “Esperamos que a Gerdau continue desalavancando e melhorando a lucratividade, à medida que as margens dos EUA se recuperam e a demanda do Brasil aumenta”, destacam os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.

A XP Investimentos, que também inclui os papéis em seu portfólio, destaca que a Gerdau é um dos papéis “com gestão de qualidade, que se beneficia de uma potencial recuperação econômica e que vemos em um ponto de entrada interessante”.

Veja as mais indicadas deste mês:

Gerdau (GGBR4) – 13
Petrobras (PETR4) – 12
Itaú Unibanco (ITUB4) – 11
Vale (VALE3) – 11
B3 (B3SA3) -10
Pão de Açúcar (PCAR4) – 9
Suzano (SUZB3) – 9
Banco do Brasil (BBAS3) – 8
Localiza (RENT3) – 7
IRB (IRBR3) – 6
Itaúsa (ITSA4) – 6

Foram colhidas as recomendações dos seguintes bancos, corretoras e analistas: Santander, Genial, Quantitas, BB Investimentos, Lerosa, BTG Pactual, XP, Guide, Elite, Benndorf, Coinvalores, Magliano, Spinelli, Ativa, Terra, Walpires, Safra, Planner, Bradesco, Mirae, Socopa, Itaú, Rico, Nova Futura e Toro Investimentos.