Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale tem ganhos com cena externa e noticiário local positivo

Investing.com Brasil - 13/02/2019 - 11:02

Por Investing.com – Em um cenário marcado por maior otimismo nos mercados internacionais, com avanço nas negociações entre China e Estados Unidos, e com o noticiário local animando os investidores quanto a reforma da Previdência, as ações da Vale (VALE3) operam com ganhos de 1,92% a R$ 45,15.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Nesta quarta-feira, a companhia informou que assinou com a prefeitura de Vitória (ES) um termo de desinterdição do complexo portuário de Tubarão, liberando os sistemas de tratamento de efluentes interditados último dia 7.

Com o acordo, há o consequente retorno de imediato das operações no pátio de insumos, nas plantas de pelotização 1,2,3 e 4, bem como dos serviços portuários de carvão, destacou a mineradora.

Quanto custa abrir uma franquia? Veja preços de 18 empresas

“O acordo estabelece que a Vale antecipará investimentos em ações de melhorias nos sistemas de tratamento de efluentes líquidos e de controle da qualidade do ar do porto, contribuindo assim para o aprimoramento da gestão atmosférica do município de Vitória”, disse a empresa.

Além disso, a XP Investimentos divulgou nota reiterando a recomendação de compra para o ativo, entendendo que a mensagem da mineradora afirmando que a barragem que estourou em Brumadinho (MG) é favorável, uma vez que diminui os riscos de litígios futuros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Empresas, Mercados, Mineração, Vale