Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Trump sobre interferência da Rússia nas eleições: “É o fim da minha presidência. Estou ferrado”

Equipe Money Times - 18/04/2019 - 15:50
“Esta é a pior coisa que já aconteceu comigo”, disse Trump ao saber que comitê investigaria interferência da Rússia nas eleições dos EUA

“Oh meu Deus. Isso é terrível. Este é o fim da minha presidência. Estou ferrado”. Essas foram as palavras do presidente dos Estados UnidosDonald Trump, quando o ex-procurador-geral Jeff Sessions disse a ele que um conselho especial havia sido designado para conduzir a investigação sobre a influência da Rússia nas últimas eleições.

A declaração de Trump foi citada na versão do relatório de Robert S. Mueller, que investigou a interferência russa nas eleições, os laços com a campanha de Trump e uma possível obstrução presidencial à Justiça, informa reportagem da rede americana CNBC, citando trechos do documento divulgado nesta quinta-feira (18).

Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito

Continua depois da publicidade

O presidente americano ficou irritado com o procurador-geral por sua decisão de se retirar da investigação e questionou: “Como você pode deixar isso acontecer, Jeff?”.

Na ocasião, Trump disse a Sessions que um conselho especial arruinaria sua presidência e que a investigação poderia levar anos e anos. “Eu não vou poder fazer nada. Esta é a pior coisa que já aconteceu comigo”, disse Trump, de acordo com o relatório.

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Mueller foi nomeado em maio de 2017, dias depois que Trump demitiu James Comey, diretor do FBI. A nomeação foi feita pelo vice-procurador-geral Rod Rosenstein, que supervisionou a investigação após Sessions ter decidido abandona-la. O presidente americano repetidamente criticou Sessions por essa decisão.

O Departamento de Justiça divulgou o relatório de 448 páginas nesta quinta-feira (18). Confira:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você