Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Small Caps para abril: Veja a lista Top 5 do BTG Pactual

Gustavo Kahil - 05/04/2019 - 11:12

O BTG Pactual tem uma nova aposta para a sua carteira recomendada em small caps de abril. Os analistas Carlos Sequeira,  Bernardo Teixeira e Osni Carfi incluíram, para este mês, a indicação para os papeis da SulAmerica (SULA11) em substituição ao banco ABC Brasil (ABCB4), revela um relatório enviado a clientes. A régua para ser elegível ao nível small cap considerada para a avaliação é de US$ 3 bilhões.

Small Caps: As ações que decolaram ou afundaram no 1º trimestre

As demais indicadas são Iguatemi (IGTA3), Tegma (TGMA3), Ser Educacional(SEER3) e Santos Brasil (STBP3).

Continua depois da publicidade
(Divulgação)

SulAmerica

Os analistas lembram que, depois de reportar resultados mais fracos do que o esperado no quarto trimestre no final de fevereiro, o ativo da SulAmerica tem apresentado baixo desempenho, o que abre uma janela para uma oportunidade de compra.

Desempenho de SULA11 contra o Ibovespa em 2019 (Imagem: Tradingview)

“Como temos sinalizado constantemente em nossos relatórios, dada a sazonalidade dos negócios, geralmente não desejamos fazer grandes conclusões com base em um trimestre específico. Não é incomum ver resultados trimestrais acima do consenso (como o quarto trimestre de 2017) sendo seguidos por grandes erros (primeiro trimestre de 2018), ou o contrário”, indica o relatório.

Já o segundo e terceiro trimestres de 2018, por exemplo, confirmaram que a tendência é positiva e não deve ser negligenciada por conta do último balançopublicado.

“No geral, 2018 foi ótimo, já que os resultados de subscrição mais que dobraram, com o menor índice combinado desde o IPO e o lucro por ação crescendo 17%. E não vemos razão para acreditar que 2019 não seja outro ótimo ano”, concluem.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você