Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Small Caps: As 4 ações mais indicadas pelo mercado

Gustavo Kahil - 06/09/2018 - 9:40

O levantamento do Money Times com 8 carteiras recomendadas de ações small caps mostrou um empate entre 4 empresas na primeira posição com 3 indicações cada em setembro. Em agosto, a Copasa (CSMG3) – que está na lista das preferidas – liderava isolada com 4 indicações de analistas.

As 10 ações mais desejadas para setembro, por 25 analistas

Dividendos: Veja as 8 ações mais indicadas para setembro

Ao lado da Copasa, os papéis a ABC Brasil (ABCB3), Randon (RAPT4) e Via Varejo (VVAR11) também receberam 3 apontamentos dos portfólios acompanhados: Genial Investimentos, Coinvalores, Elite, Bradesco, Mirae Asset, Santander, Spinelli e BTG Pactual.

ABC Brasil

A equipe de análise do Bradesco destaca que o ABC Brasil apresentou uma melhor qualidade de ativos, o que permitiu um balanceamento com o ambiente de Selic mais baixa, enquanto o crescimento do crédito lento é a última peça que falta para um resultado mais forte. “O ABC finalmente concluiu a limpeza do seu balanço, e deve reduzir drasticamente o custo do risco daqui para frente”, pontua o relatório.

Randon

Para a Mirae Asset, o resultado apresentado no segundo trimestre  foi bom e acima da expectativa. “Continuamos esperando crescimento na produção do setor automobilístico no Brasil e consequentemente nas vendas de caminhões / semirreboques, que sem os eventos extraordinários do 2T18, devem impactar em aumento de margens e de lucro na empresa”, explica a corretora.

Via Varejo

A Genial Investimentos explica que a dona das marcas Casa Bahia e Ponto Frio anunciou em agosto que espera encerrar o processo de venda em outubro. “A ideia é que as ofertas sejam recebidas até setembro. Entre os interessados na aquisição estão a brasileira Magazine Luiza, a chinesa Tencent e a norte-americana Amazon. No entanto, o presidente do grupo, Peter Estermann, afirmou ao jornal francês Les Echos não estar negociando a venda da Via Varejo com a Amazon”, aponta a corretora.

Copasa

A Elite Investimentos aponta que a Copasa recebeu a autorização para um reajuste tarifário médio de 4,31% nos serviços de água e esgoto prestados, com aplicação imediata. “Na esteira de boas notícias, Copasa teve seu rating corporativo alterado de perspectiva estável para positiva, ainda Ba3/A1. Em documento, a Moody’s elogiou a redução da influência do estado na direção da Cia, introdução de política de dividendos definida com base na alavancagem e estrutura de governança corporativa mais robusta após a criação de um comitê de auditoria”, ressalta a análise. 

 
Últimas Notícias