Cotações por TradingView

Qual é a nuvem ideal para o seu negócio? Veja três dicas para acertar na escolha

Diana Cheng - 23/05/2019 - 18:34
Nilton Cruz, diretor de Pré-Vendas da Fujitsu no Brasil, listou três dicas para esclarecer as dúvidas de qualquer empresário sobre o seu negócio (Imagem: Pixabay)

O uso de computação em nuvem vem sendo adotado por diversas organizações, principalmente por aquelas que passaram a investir em otimização de gestão. O resultado é visto em pouco tempo com a simplificação e a eficiência dos processos.

Porém, qual tipo de nuvem escolher? Nilton Cruz, diretor de Pré-Vendas da Fujitsu no Brasil, listou três dicas para esclarecer as dúvidas de qualquer empresário sobre o seu negócio.

1. Defina o que sua empresa realmente precisa

Saber do que a sua empresa precisa é um passo importante para chegar à nuvem ideal. E a equipe de TI tem um papel fundamental nisso. Para saber as necessidades do negócio, recomenda-se que o time esteja alinhado com todas as áreas de organização. Isso trará efeitos positivos tanto para a experiência do cliente quanto para a produtividade dos colaboradores.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

2. Entenda a diferença entre os tipos de nuvens

Atualmente, existem três tipos de nuvem: a pública, a privada e a híbrida.

A nuvem pública é a mais acessível e seu uso é voltado para empresas menores devido à sua estrutura compartilhada. Já a nuvem privada leva em consideração suas necessidades por meio de um data center, por exemplo. A híbrida, a mais adotada no Brasil, é a soma das duas, pois combina menor custo com maior controle dos dados. Esta última opção pode ser uma alternativa a empresas que estão em processo de crescimento.

3. Invista em profissionais especializados

Ter profissionais especializados no assunto possibilita um melhor planejamento das atividades. Com a ajuda especializada, também é possível reduzir riscos e tratar rapidamente de problemas que possam aparecer.

Leia mais sobre: Empresas, Negócios, Segurança, Tecnologia
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você