Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Procurando dividendos? BTG lista 10 ações preferidas

Gustavo Kahil - 24/04/2019 - 11:39
Seleção de ações pode pagar um rendimento de dividendos mais alto do que investir em instrumentos de renda fixa

O BTG Pactual lançou nesta quarta-feira (24) uma carteira com 10 ações boas pagadoras de dividendos e que podem dar tranquilidade para o investidor surfar as águas turbulentas esperadas durante este processo. “Esperamos que a volatilidade se intensifique no curto prazo, à medida que o debate sobre a reforma da seguridade social esquenta no Congresso”, destacam os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi, que assinam o documento.

Eles lembram que a fase de tramitação da proposta da reforma da Previdência na Câmara é a mais demorada e a única em que as alterações são permitidas – tornando esse estágio muito mais turbulento e desafiador.

Os deputados aprovaram a PEC 6/19 por 48 votos a 18 na CCJ. Agora, o texto segue para a análise de comissão especial a ser instalada na quinta (25), segundo estimativas da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Continua depois da publicidade

Melhor do que renda fixa

O time de pesquisa do banco avalia que, com a taxa básica de juros em um nível baixo de de 6,5%, uma seleção de ações poderia pagar aos acionistas um rendimento de dividendos mais alto do que investir em instrumentos de renda fixa.

“De fato, alguns economistas revisaram suas projeções de fim de ano para menos de 6% (já que a inflação parece estar sob controle e a atividade econômica não mostra sinais mais fortes de recuperação), tornando as ações de alta rentabilidade ainda mais atraentes. E, claro, os dividendos não são tributados (pelo menos não ainda) no Brasil, enquanto os ganhos de renda fixa pagam imposto de renda variando de 15% a 22,5%, dependendo de quanto tempo você mantém seu investimento”, chamam a atenção.

As escolhidas

Vários setores estão entre os selecionados pelo BTG, incluindo setor elétrico, construção civil, telecomunicações e financeiro.

Veja o portfólio:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você