Franquias

6 franquias para investir pouco e faturar até R$ 500 mil ao mês

03 maio 2024, 18:00 - atualizado em 03 maio 2024, 16:42
franquias
6 franquias para investir pouco e faturar até R$ 500 mil ao mês (Imagem: Canva Pro)

Quem nunca sonhou em investir pouco e ter um retorno recheado? A boa notícia é que este sonho pode se tornar realidade.

Algumas franquias filiadas à  Associação Brasileira de Franchising tem o investimento mínimo barato e um faturamento alto aos investidores.

Com isso, abaixo estão 6 franquias com um investimento barato para você faturar até R$ 500 mil ao mês.

  • As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui

Cotafácil

Parceira das maiores seguradoras, promotoras e bancos regulamentados no Brasil, a Cotafácil é uma franquia de serviços financeiros com 421 unidades em território nacional.

Além disso, a empresa traz o diferencial de tornar o franqueado em empreendedor, com acompanhamento, treinamento e suporte especializado.

Dessa forma, o investimento mínimo é de R$ 8 mil, garantindo o retorno em 6 a 18 meses. Já o faturamento médio mensal fica no valor de R$ 100 mil (projeção).

Connect Energia Solar

Com foco no setor de energia solar, a Connect é uma franquia que atua no mercado desde 2016. Além disso, a empresa tem parceria com fornecedores como BelEnergy, WEG, BYD e Vertis,  que oferecem a melhor tecnologia em sistemas fotovoltaicos.

As parcerias também se estendem com instituições financeiras como Santander, BTG, Bradesco, entre outras, que viabilizam crédito rápido e fácil para os clientes da rede.

Sendo assim, o investimento mínimo é de R$ 30 mil, com retorno de 3 a 6 meses. O faturamento médio mensal estimado é de R$ 500 mil.

Limpidus

A pioneira em franquias de limpeza no Brasil, Limpidus, traz um modelo único de operação, a qual o dono do negócio dedica 100% do seu tempo em gestão operacional e atendimento ao cliente.

Baseada no planejamento prévio das atividades de limpeza, racionalização de processos e alta performance, esse modelo de operação beneficia os clientes com serviços de qualidade e um bom atendimento, devido à presença do dono do negócio à frente da operação.

A franquia pede um investimento mínimo de R$ 21,5 mil, com o retorno de 12 a 36 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 170 mil (projeção).

Lukro

A Lukro é uma plataforma de gestão online para lojas e restaurantes. Com disponibilidade em todos os estados, a franquia possui, atualmente, 12 unidades.

Com isso, o investimento mínimo é de R$ 900, com retorno de 1 a 6 meses. Sendo assim, a projeção do faturamento médio mensal é de R$ 13 mil.

TZ Viagens

A rede de agência de viagens e intercâmbio, TZ Viagens, foi criada por Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz, e Paulo Manuel, atual CEO da franquia, em 2007.

Dessa forma, a empresa visa oferecer ao passageiro a melhor consultoria turística, prezando por combinar consultores de turismo experientes com pontos de venda bem localizados com ambientes exclusivos e acolhedores.

O investimento mínimo é de R$ 9.500, com retorno de 1 a 12 meses. Por fim, o faturamento médio mensal é de R$ 300 mil (projeção).

Home Angels

A Home Angels é a maior rede de franquias de cuidadores de idosos da América Latina. Há mais de 15 anos como pioneira neste mercado, a empresa possui 206 unidades no Brasil.

Com isso, o investimento mínimo é de R$ 49 mil, com retorno de 12 a 18 meses. A projeção do faturamento médio mensal é de R$ 70 mil.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.