Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Previdência: Veja a íntegra do novo relatório

Vitória Fernandes - 13/06/2019 - 14:39
(Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Na manhã desta quinta-feira (13), aproximadamente 20 líderes se reuniram na Câmara dos Deputados para discutir a proposta da reforma da Previdência junto ao relator e deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Após mais de duas horas e mais do início da reunião, o relator conseguiu começar a ler o seu parecer de 159 páginas.

As principais mudanças do relatório são no tempo mínimo de contribuição para mulheres que passou a ser de 15 anos. Já a idade mínima para aposentadoria no setor privado continua a mesma da proposta inicial, 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Para servidores públicos as idades mínimas ficaram em 56 para mulheres e 61 para homens, subindo em 2022 para 57 e 66, respectivamente.

Relator fixa idade mínima de aposentadoria de professoras em 57 anos

O relator não aceitou mudanças no abono salarial. “Quanto ao abono salarial, acreditamos que a adoção de um salário mínimo de rendimento para ter acesso ao benefício é indevida, pois existe um enorme contingente de trabalhadores de baixa renda com salário ligeiramente superior ao salário mínimo e que passaria a ficar de fora do programa. Neste contexto, buscamos adotar o mesmo conceito de baixa renda já existente para acesso ao benefício do salário-família, qual seja, renda mensal de até R$1.364,43”.

Confira na íntegra o relatório:

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/06/2019 - 14:56