Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tudo o que você precisa saber agora

Equipe Money Times - 11/01/2019 - 8:54

Olá, leitor! Este é o Pré-Market Money Times, com uma compilação de tudo o que você precisa saber agora:

Os mercados operam em baixa nesta segunda-feira (14), avaliando queda nas exportações da China, expectativa em relação ao Brexit e à espera do início da temporada de resultados nos EUA. Na Ásia, feriado no Japão e recuo de 0,71% no índice Shangai Composite.

Investidores preocupam-se sobre o risco de desaceleração global, tendo em vista os efeitos da guerra comercial entre China e EUA para a economia real. A possível saída do Brexit adiciona preocupação no âmbito internacional.

DEIXE O SEU E-MAIL ABAIXO PARA RECEBER O PRÉ-MARKET EM SEU E-MAIL

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Comprar ou Vender

Alaska/2019 – Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska Black, discorre sobre como investir no mercado acionário em 2019. Conforme o gestor, o Alaska Black segue alocando dinheiro em empresas como Magazine Luiza, Vale, Petrobras, Braskem e Suzano. Leia Mais

Bradesco BBI/Tesouro Direto – A equipe de estratégia do Bradesco BBI continua a recomendar dois papéis para uma exposição ao Tesouro Direto nos próximos 30 dias. O time composto por Altair Maurílio, Caio Lombardi e André Sonnervig entende que o momento ainda é de cautela, apesar da melhora das expectativas, e continua a indicar uma posição conservadora. Leia Mais

BTG/Rali – A equipe de análise do BTG Pactual em relatório divulgado nesta segunda-feira (14) analisa quais ações estão por trás do rali do Ibovespa, que mostra valorização de 34% desde a mínima de junho de 2018. De acordo com os analistas, dentre os maiores contribuintes para valorização do índice, destacam-se Bradesco (BBDC4) e  Itaú Unibanco (ITUB4).

Bradesco BBI/Top Picks – Para o Bradesco BBI, as ações da Usiminas (USIM5) e da Vale (VALE3) são Top Picks no setor de siderurgia e mineração. “Esperamos que os preços dos metais se recuperem ao longo de 2019”, apontam os analistas.

Mercados

Minério de ferro – A jornada desta segunda-feira (14) foi marcada por valorização para os contratos do minério de ferro negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. Desta vez, os ativos com data de vencimento no mês de maio deste ano, apresentaram ganhos de 0,98%, encerrando assim o dia negociados a 513,00 iuanes por tonelada. Leia Mais

China – As ações fecharam em queda no pregão de segunda-feira (14), com perdas nos setores de  Viagens e Lazer, Seguro de Vida e Equipamentos de Tecnologia e Hardware, levando as ações a uma baixa. Leia Mais

UBS/Ações – O UBS, maior Wealth Management do mundo, recomendou a seus investidores que mantenham alocações no mercado acionário neste ano, a despeito da volatilidade e do risco correntes. “Você tem que permanecer investido, seja qual for a sua tolerância ao risco pode suportar”, afirmou Mark Haefele, global chief investment officer no UBS, conforme veiculado na CNBC.

Empresas

Bradesco/Diretoria – O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (14) mudanças em sua estrutura, com redução das vice-presidências, de seis para quatro, conforme matéria publicada no Valor. As medidas concentram a atuação do banco em suas verticais principais: varejo, atacado e alta renda.

Braskem/Justiça – A Braskem venceu na Justiça a cobrança do Imposto de Renda (IR) e CSLL sobre prejuízos fiscal e base negativa da CSLL usados para pagar dívida por meio de parcelamento estabelecido pela Medida Provisória nº 470, de 2009, conforme matéria veiculada no Valor. A Receita Federal considerou que a empresa excluiu R$ 1,2 bilhão indevidamente do lucro líquido.

Forjas Taurus/Nome – A Forjas Taurus (FJTA4) alterou a sua denominação social para Taurus Armas, mostra um comunicado enviado ao mercado neste domingo (13). Segundo a empresa, a expressão Forjas foi retirada por se tratar de atividade que não mais está sendo exercida empresa. Leia Mais

BR Distribuidora/Pagamento – A BR Distribuidora (BRDT3) anunciou nesta sexta-feira (11) o recebimento de valores referentes aos Instrumentos de Confissão de Dívidas com a Eletroacre, empresa da Eletrobras (ELET3), no montante de R$ 53,1 milhões, quitando antecipadamente toda a sua dívida.  Leia Mais

CCR/ANTT – CCR (CCRO3) assinou com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o contrato de concessão para a exploração da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias, ampliação de capacidade e manutenção do nível de serviço do Sistema Rodoviário composto pelos trechos da BR-101/290/386/448/RS, no trecho da BR-101/RS, entre a divisa SC/RS até o entroncamento com a BR-290 (Osório); da BR-290/RS, no entroncamento com a BR-101(A) (Osório) até o km 98,1; da BR-386, no entroncamento com a BR285/377(B) (para Passo Fundo) até o entroncamento com a BR-470/116(A) (Canoas); e da BR-448, no entroncamento com a BR-116/RS-118 até o entroncamento com a BR-290/116 (Porto Alegre). Leia Mais

Economia e Política

Brasil/UE – A UE (União Europeia) deverá restringir limites à entrada de sete tipos de aço do Brasil a partir de 2 de novembro, utilizando salvaguarda para proteger produtores locais, de acordo com reportagem veiculada no Valor nesta segunda-feira (14). Os principais exportadores para a UE, a serem mais atingidos, serão China, Índia, Rússia, Coreia do Sul, Turquia e Ucrânia.

Brasil/Armas – Esta semana será de mudanças na legislação com a edição de um decreto e uma medida provisória (MP), ambos aguardando aprovação do presidente Jair Bolsonaro. Uma delas flexibilizará a posse de armas de fogo no país. A outra combaterá fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Leia Mais

Brasil/Focus – O Banco Central divulgou nesta segunda-feira mais uma edição do relatório Focus. A pesquisa semanal realizada com analistas de mercado aponta redução do IPCA no fechamento de 2019 indo de 4,01% para 4,02%. Para 2020, a estimativa dos analistas é que o índice oficial de inflação encerre o período em 4,01%, sendo a mesma estimativa anterior.

Internacional

EUA/Resultados – A temporada de resultados do quarto trimestre de 2018 se inicia nesta segunda-feira (14), com o resultado do Citigroup. Em seguida, na terça-feira (15), JP Morgan e Wells Fargo, seguidos de Goldman Sachs e BofA Merrill Lynch na quarta-feira (16) e Morgan Stanley na quinta-feira (17). A expectativa é grande em torno dos números e dos possíveis indicativos na atividade econômica.

Fed/UBS – O UBS Global Wealth Management acredita que o Federal Reserve deverá subir duas vezes o juro básico nos EUA em 2019. “A inflação global permanecerá baixa o bastante para que o aperto monetário permaneça gradual, então o Fed pode aumentar duas vezes”, disse a instituição.

Fed/El-Erian – Em análise na Bloomberg, Mohamed A. El-Erian, conselheiro-econômico chefe na Allianz, discorre sobre os motivos pelos quais o Federal Reserve e os mercados não concordam nas perspectivas da política monetária. “A discrepância entre a visão do mercado do juro básico e o relatório positivo de criação de vagas, e como essa diferença pode ser eventualmente resolvida, tem importantes implicações para a estratégia de investimentos neste ano novo”, declarou.

EUA/Pessimismo – 55% dos norte-americanos acreditam que sua situação econômica não melhorará em 2019, conforme relatório da Bankrate.com. Dentro deste percentual, 11,7% projetam queda na renda e 43,7% acreditam que nada mudará. Para 49%, a culpa é do governo norte-americano.

Itália/Estagnação – De acordo com Giovanni Tria, ministro das Finanças da Itália, o país encontra-se provavelmente em uma estagnação, não em uma recessão, conforme entrevista concedida ao Corriere della Sera. O ministro também critica as medidas adotadas pela UE para promover crescimento econômico.

Reino Unido/Brexit – A primeira-ministra Theresa May entra em uma das semanas mais tumultuadas de seu governo, tendo em vista que na próxima terça-feira (15) o parlamento inglês decidirá sobre a saída ou não do país da UE. As expectativas mostram que o legislativo não aprovará a retirada da UE.

Must Read

Bilionário/Tempo – A noção de tempo de um bilionário. Este é artigo sobre a rotina de Flávio Augusto, dono do Orlando City Soccer e da Wiser Educação. A análise empresta termos da mitologia grega para ilustrar a rotina do bilionário.  Leia Mais

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda