EOS

Plataforma de aplicativos da EOS sob ataque

14 set 2019, 17:00 - atualizado em 14 set 2019, 1:48
Um aplicativo de jogos baseado na rede da EOS foi hackeado permitindo que o hacker levasse grande soma em tokens EOS (Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

De acordo com o Cryptowatch, uma exploração contínua na plataforma EOSIO está permitindo que um invasor ganhe todas as jogadas no dApp EOSPlay pagando para preencher os blocos com suas transações. Até o momento, o invasor roubou 30.000 EOS no valor de mais de US$ 110.000, tornando a rede “inutilizável”. Leia mais sobre dApps aqui.

Um invasor conseguiu usar a REX, uma operadora de recursos EOS para RAM e CPU, para garantir que os blocos fossem preenchidos com suas transações para ganhar continuamente no dApp EOSPlay. Isso resultou no congelamento da rede EOSIO, pois milhares de EOS foram alimentados na carteira do invasor, conforme confirmado no Twitter.

 

Com 300 EOS, no valor de pouco mais de US$ 1.000, o invasor conseguiu desviar de 30.000 tokens, disse Jared Moore. Uma análise das transações envolvidas na cadeia confirmam o ataque.

Há discussões sobre como envolver o Fórum de Arbitragem Principal da EOS (ECAF) para potencialmente congelar a conta ou reverter as transações ilegais. No entanto, uma vez que “tecnicamente ele obteve legalmente”, há pouco por enquanto a ser feito. Visto que o hacker usou uma brecha no modus operandi do protocolo para operar.

Até que o hack seja resolvido, recomenda-se que os usuários negociem seus EOS por stablecoin. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.