Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Blockchain avança no mercado de jogos eletrônicos

30/07/2019 - 16:00
Bitcoin Criptomoedas Blockchain
O mercado de jogos eletrônicos é uma das maiores indústrias do entretenimento do mundo e o blockchain vem se tornando opção desenvolvimento dos maiores estúdios do mundo (Imagem: Pixabay)

A tecnologia Blockchain parece estar avançando rápido no mercado de jogos eletrônicos. Há muitos pontos de contato entre o blockchain e as indústrias de jogos. Muitas das inovações blockchain que aconteceram entre os dois setores são centradas em tokens. Como a maior comunidade de desenvolvimento de blockchain adotou padrões para formatos de tokenização, os estúdios de jogos estão usando esses formatos para criar tokens e novos mercados para a negociação desses ativos.

Fundraisers baseados em blockchain são construídos em pré-vendas e estão ajudando equipes a financiar tudo, desde novos projetos de jogos até equipes profissionais de e-sports. E para as redes blockchain que suportem aplicativos distribuídos, geralmente chamados de “dApps”, o gênero dApp mais popular tanto pela contagem de usuários quanto pelo volume de transações são os jogos, especialmente quando você inclui jogos de azar e colecionáveis ​​criptografados. Como pode-se aferir no site dAppsRadar que mostra um panorama rico sobre o setor. Praticamente todos os aplicativos descentralizados em funcionamento são relacionados com jogos eletrônicos. Leia mais sobre aqui.

Enquanto a maioria dos anúncios vem de startups relativamente pequenas e empresas menores, a lista de desenvolvedores de jogos triple-A e editores anunciando títulos blockchain está crescendo, com marcas como Atari, Ubisoft e Epic Games estão anunciando projetos e parcerias. O maior estúdio de jogos japonês,a Asobimo, lançou sua plataforma de criptoativos colecionáveis baseado em blockchain. Leia mais aqui.

A autorização dada pela SEC para token “Quarters”, um token Ethereum ERC-20 baseado na plataforma de jogos Pocketful of Quarters, é um exemplo de tokens de utilidade que recebem autorização dos reguladores dos EUA. Como nós anunciamos em primeira mão aqui nesse portal.

Este modelo funciona particularmente bem para estúdios de jogos que pretendem pré-vender ativos de jogos ou para financiar o desenvolvimento desse projeto. A Fuel Games, apoiada por um grupo de investidores que inclui a Coinbase, seguiu esse modelo e levantou com sucesso mais de 4600 ETH em 2018 para seu jogo de cartas baseado em blockchain. Outro jogo em destaque é o  Gods Unchained, avaliado em mais de US$ 1,3 milhão. Com informações do Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 30/07/2019 - 14:38