Criptomoedas

SEC concede sinal verde para empresa de blockchain operar criptoativos baseados em Ethereum

26 jul 2019, 17:00 - atualizado em 26 jul 2019, 13:33
A SEC liberou a emissão de tokens baseados em Ethereum (Imagem: Pixabay)

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission – SEC) emitiu uma carta de não-ação para Pocketful of Quarters (PoQ), uma startup de jogos que pretende emitir tokens na rede Ethereum. A obtenção dessa carta pela SEC significa que a PoQ agora pode vender legalmente seus tokens Quarters aos consumidores sem primeiro precisar registrá-los como títulos.

Embora seja a segunda vez em que a SEC emitiu uma carta de não-ação para o vendedor de um token, é a primeira vez que um vendedor de um token ERC-20 baseado em Ethereum obteve essa carta.

“Isso prova que há um caminho a seguir no espaço blockchain, com um argumento legal sensato para operações de blockchain”, twittou Chetan Phull, advogado focado no blockchain.

 

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.