Piora na expectativa do PIB faz Bradesco cortar recomendação das ações da Multiplan
O Bradesco BBI cortou a recomendação das ações da Multiplan (MULT3), de compra para neutro, listando preço-alvo de R$ 26,00 – upside (potencial de valorização) de 7,6%, conforme o último fechamento.
Lucro da Multiplan cai 6% com impacto de bônus de R$ 11 mi para executivos
Para os analistas Luiz Maurício Garcia e Maria Clara Negrão, a desaceleração das receitas de shoppings e a menor expectativa de crescimento do PIB de 2019 fundamentam a alteração na recomendação dos papeis.
Receitas perdem força
A instituição destaca a perda de força das receitas de aluguel e de estacionamento durante o primeiro trimestre de 2019.
3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi
“Houve alguma perda de tração”, avaliam os analistas, pelas desacelerações nas receitas de locação, de alta de 4,9% para avanço de 4,1%, e de estacionamento, de 9,1% para 3,1% – na base anual de comparação.
Sem emprego, sem consumo
Além disso, a desaceleração do crescimento no segmento “mesmas lojas” (unidades abertas há pelo menos um ano), de alta de 4% no segundo semestre de 2018 para variação positiva de 2,1% no primeiro trimestre de 2019, também foi destacada como suporte à “visão mais cautelosa”.
>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras.
Por fim, a estabilidade do lucro caixa no primeiro trimestre e o fechamento de livrarias com decorrente queda na taxa de ocupação explicam também a maior parcimônia em relação ao horizonte da Multiplan.