Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi

Equipe Money Times - 26/04/2019 - 13:17
Luiz Barsi
(Imagem: Ações Garantem o Futuro)

Em 8 anos, o maior investidor pessoa física da bolsa de valores brasileira, Luiz Barsi Filho, garantiu sua independência financeira por meio de método próprio e recentemente compartilhado pelo curso inédito “Ações Garantem o Futuro – AGF”.

Mas como traçar uma estratégia de investimentos vencedora que garanta essa tranquilidade em um período relativamente curto? Devemos perseguir as empresas que pagam bons dividendos no presente ou aquelas que podem garantir mais ganhos no futuro? O Money Times preparou 3 lições sobre o estilo Barsi de investir, acompanhe a seguir:

1) Faça uma análise realista de sua condição financeira

De acordo com Barsi, não existe uma fórmula pronta. É preciso compreender o momento do investidor e quais os recursos realmente disponíveis.

Continua depois da publicidade

“Por exemplo, você pode se aposentar hoje mesmo se optar investir em um imóvel de uma companhia que pague dividendos mensais, trimestrais ou semestrais. No entanto, essa decisão exigiria um recurso elevado que muitos não possuem”, explica. Segundo o bilionário, uma saída promissora seria sistematizar um programa que o investidor possa ao longo de um período específico e escolhido por ele chegar ao retorno desejado.

2) Desenhe sua meta

Na experiência de Barsi, em sua carteira de previdência, a principal busca era por empresas que garantissem uma renda extra mensal e, por isso, as melhores pagadoras de dividendos tiveram e ainda têm destaque em sua carteira.

Monte uma carteira de Previdência ao estilo Barsi

3) Busque por ações de empresas sólidas

Companhias que estão longe de possíveis fusões ou aquisições têm a preferência de Barsi. Além disso, de acordo com ele, é preciso compreender a liquidez dos papeis como um dos fatores importantes de análise das ações, mas não o único. O investidor deve ficar atento aos resultados das empresas e sua solidez, principalmente dentro do período traçado como meta para a carteira.

Deixe o seu-email para receber o link exclusivo de compra do curso

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você