Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que comprar na Bolsa em 2019, segundo o Itaú BBA

Gustavo Kahil - 08/01/2019 - 8:42

O Itaú BBA revisou as suas projeções para 2019 e abordou três temas estratégicos para o ano: redução de tarifas de importação, privatização e impostos sobre dividendos. Segundo o relatório, diferente de 2018, o setor doméstico, excluindo o setor financeiro, deve superar o mercado em 2019, enquanto o setor Financeiro e de Commodities provavelmente ficarão para trás.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

“Os produtores de aço e etanol parecem ser os mais afetados por eventuais reduções nas tarifas de importação”, pontua a análise.

Continua depois da publicidade

Já com a privatização de volta às manchetes, há uma lista abrangente da participação do governo federal em empresas de diferentes setores, diz o BBA. “Mudar o regime tributário para distribuição de capital tem sido um tema quente no debate sobre a reforma fiscal”, chama a atenção o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Recomendações

No setor doméstico, excluindo o setor financeiro, o BBA indica a exposição ao aumento da eficiência das empresas estatais, através da Copasa (CSMG3). Na recuperação da economia local, a indicação se faz por meio da Cyrela (CYRE3), Azul (AZUL4) e Localiza (RENT3). E, por fim, com o valor de mercado atrativo, através de Estácio (ESTC3) e Fleury (FLRY3).

Para a posição underperform (alocação abaixo da média do mercado) no setor Financeiro e Commodities, o tema eficiência das empresas estatais é o preferido através do Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4) e com ações que se beneficiam de uma economia local mais forte (como o Bradesco) e de uma alto rendimento de dividendos como Bradespar (BRAP4).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você