Cotações por TradingView

Estratégia da Oi na Gafisa: Acionista propõe ação de resgate da construtora

Investing.com Brasil - 17/04/2019 - 10:02
Jornal informa que Tanure faz com que informações vazem, principalmente a de que está em negociação com dois fundos estrangeiros para compor uma capitalização de US$ 50 milhões (Imagem: Facebook Oficial da Gafisa)

Por Investing.com

O investidor Nelson Tanure, que agora faz parte do Conselho de Administração da Gafisa (GFSA3), indica ao mercado que ele deve repetir na companhia parte da estratégia adotada na Oi (OIBR4), quando assumiu o controle do negócio sem realizar grandes investimentos. As informações são da Coluna do Broad do Estado de S. Paulo desta quarta-feira (17).

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Continua depois da publicidade

O jornal informa que Tanure faz com que informações vazem, principalmente a de que está em negociação com dois fundos estrangeiros para compor uma capitalização de US$ 50 milhões. Dessa forma, ele passaria a ter uma posição acionária e maior influência no conselho, garantindo dessa forma sua liderança na companhia.

De acordo com a publicação, atualmente o investidor detém apenas 500 ações da Gafisa, citando uma declaração do presidente da Gafisa, Roberto Portella, que é considerado um homem de confiando do empresário.

Com isso, a coluna informa que Tanure pode estar articulando aumentar sua fatia na companhia em sigilo, como ele fez na Oi, por meio de participações indiretas em fundos de investimentos.

Uma das informações que circula no mercado é que ele possa ser acionista por via dos fundos constituídos pela Planner Redwood em outubro do ano passado e ativados em fevereiro deste ano para investir na Gafisa.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você