Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Necton troca M.Dias Branco e Santander por Maxion e BB Seguridade em março

Investing.com Brasil - 01/03/2019 - 14:42

Por Investing.com – A Necton divulgou nesta sexta-feira a atualização de sua carteira recomendada para março, com as saídas de M. Dias Branco (MDIA3) e Santander (SANB11) para as entradas de Iochpe-Maxion (MYPK3) e BB Seguridade (BBSE3), na TOP 10. Já nos portfólios de dividendos e small caps, não houve alteraçãoes.

A carteira TOP 10 teve em fevereiro ganhos de 2%, contra um Ibovespa com queda 1,8%.Na Small Caps, o retorno foi de -2,3% e a carteira Dividendos foi -3,7%.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Os analistas destacam que fevereiro foi um mês marcado certa volatilidade e cujo resultado líquido foi o que se diz no jargão “andar de lado”. A agenda positiva do governo, com o tão esperado anúncio da Reforma da Previdência em detalhe, não foi suficiente para renovar o otimismo generalizado.

Em grande medida já era sabido que o evento da reforma já estava no preço, mas o conjunto de problemas envolvendo o ciclo mais íntimo do presidente colocou dúvidas quanto a capacidade política de se aprovar as medidas.

Para março, a corretora proeja uma situação relativamente semelhante onde os ativos estão mais frágeis frente os desafios da governabilidade. O Dólar pode ser a exceção deste movimento e o Real pode recuperar parte das perdas do mês anterior. Mais uma vez está claro que a estratégia de Trump do “morde e assopra” com os chineses entrou em fase amigável e muito provavelmente iremos ver o presidente norte-americano ser menos agressivo com Pequim. Com menos tensão o Dólar tende a perder força.

Domesticamente iremos ver após o Carnaval a real dificuldade de se aprovar as reformas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, – um experiente negociador político – já deixou claro para o Planalto que não se costura nada sem “linha” e o governo esqueceu de oferecer material para tecer este acordo. Há sinais evidentes que a base de apoio de Bolsonaro não é tão unida em temas econômicos e as recentes declarações da bancada ruralista, por exemplo, sugerem falta de consenso com a agenda liberal.

Composição:

TOP 10: Petrobras (PETR4), Itaúsa (ITSA4), Braskem (BRKM5), BB (BBAS3) Seguridade, Maxion, BR Distribuidora (BRDT3), Via Varejo (VVAR3), ETF Small Caps, Movida (MOVI3) e Oi (OIBR4).

Dividendos: BB Seguridade, CCR (CCRO3), Itaúsa, Bradespar (BRAP4) e Engie Brasil

Small Caps: Portobello (PTBL3), Marcopolo (POMO4), BR Properties (BRPR3), Fleury (FLRY3) e QGEP (QGEP3).

Última atualização por Vitória Fernandes - 01/03/2019 - 17:15