BusinessTimes

Mudanças no comando da Caixa adiam acordo com a CNP Assurances e Wiz

04 abr 2018, 8:51 - atualizado em 04 abr 2018, 8:51

Investing.com – A parceria entre a Caixa Econômica Federal e CNP Assurances deve ter a assinatura do contrato mais uma vez adiada. Desta vez, o motivo é a mudança no comando do banco estatal, com a saída do presidente Gilberto Occhi, que dará lugar ao seu vice, Nelson de Souza.

Inicialmente, a operação que marcaria a reestruturação da área de seguros da Caixa, seria assinada em março. No entanto, a necessidade de mudança por conta do cenário eleitoral adiou a formalização do acordo. Agora, a data estimada é o final de abril

No entanto, de acordo com a coluna do Broad do Estadão, a assinatura deve demorar ainda mais. Na semana passada, antes do anúncio da troca de presidentes, a Caixa aprovou a prorrogação do Memorando de Entendimentos referente às negociações com a CNP, mas não divulgou o novo prazo para as negociações.

Agora, a Caixa Seguridade espera que o negócio esteja concretizado até o final do semestre. Além da CNP, com a qual negocia um novo contrato nas áreas de seguro de vida, prestamista e previdência, a seguradora do banco ainda tem de concluir o leilão para encontrar novos parceiros para os ramos habitacional e consórcio; automóvel e ramos elementares; e capitalização. Procuradas, a Caixa, sua seguradora e a CNP não comentaram.

Wiz (WIZS3) na expectativa

Em março, a Wiz iniciou negociações com a Caixa Seguridades e com a CNP Assurances para estabelecer as condições de atuação da companhia no balcão de seguros da Caixa Econômica Federal. Neste sentido, as tratativas acontecem no âmbito das novas sociedades que serão formadas em conjunto pela Caixa Seguridade e CNP.

A corretora dá assim o primeiro passo para estabelecer a posição da companhia tendo em vista as mudanças na atuação da Caixa Seguridade, com o novo acordo que está sendo negociado com a CNP e também com eventuais novos parceiros.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.