Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Minério de ferro

Minério de ferro registra queda de 1,58% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 25/04/2018 - 8:45

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa chinesa da Dalian fecharam a jornada desta quarta-feira com queda de 1,58% a 467,50 iuanes por tonelada, para os contratos com vencimento em setembro da commodity.

Já para o vergalhão de aço, a jornada foi mais uma vez de valorização para os ativos transacionados em Xangai. Os papéis de maior liquidez, com vencimento em outubro, tiveram valorização de 9 iuanes, fechando assim o dia a 3.573 iuanes por tonelada. Já os de vencimento mais curto, maio, somaram 29 iuanes a 3.897 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com os ganhos das empresas de saúde sendo compensados pelas perdas nos setores imobiliário e de energia. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,38%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,35%.

O ânimo do mercado também foi contido pelas perdas em Wall Street na sessão passada, onde os altos rendimentos dos títulos desencadearam aversão ao risco. O subíndice de saúde teve o melhor desempenho com alta de 2,2%, enquanto o setor imobiliário e as empresas de energia encerraram em queda de 1,5% cada.

A China está “a alguns dias” de revelar novas regras que regem a indústria de gestão de ativos, informou o jornal estatal China Daily nesta quarta-feira, citando uma fonte não identificada próxima ao banco central do país.

No restante da região, os mercados recuaram pressionados pelo aumento nos rendimentos dos títulos dos Estados Unidos acima de 3 por cento e com os alertas de empresas norte-americanas sobre custo mais altos gerando temores de que um boom nos resultados corporativos esteja próximo do pico.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro
 

Últimas Notícias