BusinessTimes

Lucro da Vale chega a US$ 1,6 bi no 1º trimestre, abaixo do esperado

25 abr 2018, 20:06 - atualizado em 26 abr 2018, 0:26
Vale
Os números representam uma queda de 36% na comparação com um ano antes

O lucro líquido da Vale (VALE3) chegou a US$ 1,590 bilhão no primeiro trimestre de 2018, informou a mineradora em um comunicado enviado à CVM nesta quarta-feira. O valor é equivalente a R$ 5,1 bilhões. Os números ficaram abaixo do consenso de mercado medido pelo TradersClub, de US$ 1,91 bilhão.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O resultado é uma queda de 36% na comparação com o lucro líquido de US$ 2,490 bilhões visto um ano antes, mas um forte avanço na em relação aos US$ 771 milhões do quarto trimestre de 2017. O avanço se deu por menores perdas não caixa nas variações monetárias e cambiais (US$ 660 milhões), menores impairments e outros resultados de ativos não circulantes (US$ 399 milhões).

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de US$ 3,971 bilhões, ficando praticamente em linha com o período imediatamente anterior, apesar do efeito sazonal de menores volumes, e como resultado dos maiores preços realizados em todos os segmentos. Um ano antes, o Ebitda tinha alcançado US$ 4,308 bilhões.

A receita operacional líquida alcançou US$ 8,603 bilhões, ficando US$ 88 milhões maior do que no mesmo período do ano anterior.

Resultado Vale

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.