BusinessTimes

Kroton anuncia expansão e aquisição na educação básica

10 abr 2018, 20:36 - atualizado em 10 abr 2018, 20:36
O CELV atende a 1.311 alunos, dos quais 71% em regime integral

A Kroton (KROT3) anunciou nesta terça-feira (10) a criação da “Saber”, uma holding exclusivamente dedicada ao mercado de Educação Básica.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com o comunicado, a empresa será resultado de uma reorganização interna dos negócios atuais no segmento, englobando sistemas de ensino e operação de escolas próprias e de contratos, além dos negócios que vier a realizar no futuro, incluindo aquisições de ativos e sua subsequente expansão por meio de novas unidades utilizando a marca do ativo adquirido.

A companhia também ressalta que as instituições sob a holding Saber terão seus projetos pedagógicos mantidos, uma vez que estes concentram boa parte do valor atribuído à marca.

Aquisição

Além do anúncio da holding, a Kroton apresentou a aquisição do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, localizado em Vitória, Espirito Santo. O CELV atende a 1.311 alunos, dos quais 71% em regime integral. O CELV é uma instituição com foco em qualidade e 1º colocado no ENEM do estado por 6 vezes nos últimos anos, além de possuir programa bilíngue do Ensino infantil ao Médio, incluindo opção por diploma High School, que permite ingresso em universidades americanas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.