Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

JBS: Listagem em Nova York vai destravar valor e aumentar avaliação das ações

Diana Cheng - 17/10/2019 - 10:26
JBS
Paralelamente, a JBS também se prepara para apresentar seu modelo de reestruturação societária no primeiro trimestre de 2020

A conclusão do plano de listagem da JBS (JBSS3) na bolsa de Nova York (Nyse) irá aprimorar a avaliação da empresa, apontou a XP Investimentos, além de impulsionar uma reclassificação dos múltiplos.

A proposta está avançando, segundo a notícia veiculada pelo Valor Econômico. Paralelamente, a JBS também se prepara para apresentar seu modelo de reestruturação societária no primeiro trimestre de 2020.

“A conclusão da listagem destrava valor para a empresa e, na nossa visão, impulsiona uma reclassificação de seus múltiplos”, afirma a corretora, ao comparar o múltiplo EV/Ebitda (valor de mercado sobre geração operacional de caixa) de 5,5 vezes da JBS contra relações de 7,5 vezes e 9 vezes para Pilgrim’s Pride e Tyson Foods, respectivamente.

Listagem em foco

A ideia é que as operações internacionais da JBS estejam reunidas abaixo da empresa a ser listada na bolsa de Nova York. Não se trata, portanto, de listar a JBS brasileira na Nyse por meio de recibos brasileiros de ações (ADRs).

A XP estima que a companhia irá permanecer no Novo Mercado da B3, mas com uma estrutura menor.

“De acordo com fontes, a JBS já delineou o que pretende fazer, mas os caminhos jurídicos para esse objetivo ainda não foram escolhidos”, complementou a corretora. “Ressaltamos que empresa já vinha sendo vocal em relação à listagem de suas ações nos EUA e, na nossa visão, vemos os avanços como positivos”.

A recomendação para as ações da empresa é de compra, com preço-alvo de R$ 37 e potencial de valorização de 26,11%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/10/2019 - 10:49