Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide Investimentos troca Vale por Cemig em carteira recomenda da semana

Investing.com Brasil - 22/10/2018 - 16:08

Por Investing.com – A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira (22) a atualização de sua carteira recomendada de ações para a semana, substituindo as ações da Cemig (CMIG4) pelas da Vale (VALE3). No período, o rendimento do portfólio da corretora foi de 2,74%, contra 1,03% do Ibovespa.

Na última semana, o Ibovespa continuou a tendência de apreciação e subiu +1,57% encerrando aos 84,219.74 mil pontos. Em dólares, o índice subiu 2,81% no acumulado da semana. O dólar continuou apreciando, com valorização 1,83%. A percepção de risco país, medida pelo CDS de 5 anos, recuou 4,0% chegando aos 215 pontos base. O menor patamar desde meados de julho.

A troca de Cemig pela Vale tem por objetivo realizar os ganhos com o desempenho das ações da companhia. As ações da Cemig entraram na carteira no dia 24 de setembro e registraram desempenho positivo próximo de 47% até a última sexta-feira. Já o Ibovespa registrou uma alta de 18% no mesmo período.

Apesar disso, os analistas seguem otimistas com a estatal mineira, em função do programa de desinvestimento, da melhora operacional dos últimos trimestres e da expectativa de desalavancagem financeira mais acelerada no segundo semestre.

Já a Vale, a expectativa é positiva para o balanço do 3º trimestre, após relatório de produção e vendas divulgados na última semana. A mineradora manteve uma disciplina rígida nas vendas do terceiro trimestre, com foco – especialmente – na estratégia de maximização de margem.

Para a Guide, isto é algo que deve continuar a melhorar a rentabilidade da Vale nos resultados do segundo semestre. De fato, o mix de vendas da Vale (ramp-up do S11D e decisão de reduzir progressivamente a produção de minério de baixo teor), além do portfólio premium, segue contribuindo para maximizar as margens e se beneficiar da tendência crescente de “flight to quality”

Com isso, a carteira da corretora para a semana é composta por: B3 (B3SA3), IRB (IRBR3), Sabesp (SBSP3), Santander (SANB11) e Vale.