Cotações por TradingView

Grupo GWI reduz participação na Gafisa para 4,9%

Arena do Pavini - 21/02/2019 - 10:01
Fonte: Facebook oficial da gafisa

Por Arena do Pavini – O Grupo GWI, do empresário Mu Hak You, do qual a GWI Asset Management faz parte, anunciou que reduziu sua participação na incorporadora Gafisa para 4,89%. O empresário chegou a ter 49,9% do capital da construtora, por meio de compras de papéis no mercado, e trocou todo o comando da Gafisa em setembro.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

Na semana passada, anunciou a venda, na quinta-feira, de 33,67% do capital da empresa a um grupo de investidores não identificado, liderados pela corretora Planner. Informações do mercado são de que a venda foi forçada pela corretora, para cobrir margens de garantia de investimentos da GWI. Agora a GWI diz que possui 2.199.300 ações, ou 4,89% dos papéis ordinárias emitidos pela Gafisa.

Continua depois da publicidade

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

A GWI foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por ter vendido o controle da empresa sem anunciar o nome do comprador. A gestora, porém, informou que não sabia quem havia adquirido as ações no mercado. A CVM abriu um inquérito para apurar a atuação da GWI na operação o processo número 19957.001547/2019-70.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você