Gigante de mineração de Bitcoin abre grande instalação no Texas
A Bitmain anunciou segunda-feira o lançamento de uma instalação de mineração em Rockdale, Texas. A fazenda de mineração abrigará inicialmente uma capacidade de 25 MW.
“A Bitmain continuará a construir a instalação de 50MW, que pode se expandir para uma capacidade superior a 300MW, tornando-a a maior instalação de mineração de bitcoin do mundo”, disse a empresa em comunicado à imprensa.
A fazenda de mineração foi lançada ao lado do Distrito de Desenvolvimento Municipal de Rockdale (MDD) e da empresa de tecnologia canadense DMG Blockchain Solutions. O plano inicial, para a construção de uma fazenda de mineração de criptomoeda de 25 MW, começou em 2018 em um local de 33.000 acres pertencente à Aluminium Company of America.
A Bitmain ano passado gastou US$ 500 mil para construir uma fazenda de mineração em outra localidade do Texas. Durante a baixa do mercado em 2018, eles passaram a tarifar os contratos de mineração em 26,7% (antes 0%) em todos os seus contratos nos EUA. Conforme publicado no Cryptowatch.
Vale ressaltar que o anúncio ocorreu poucos dias depois que a startup de mineração Layer1 anunciou que levantou seu financiamento da Série A – com uma avaliação de US$ 200 milhões – para ajudá-lo a desenvolver e administrar instalações de mineração de bitcoin movidas a vento no Texas. Leia mais aqui.
A mineração voltou a ser algo lucrativo a partir desse ano e por isso vários investimentos voltaram a ser feitos no mercado de hardware e mineração. Como é o caso do IPO da Canaan da China, a segunda maior fabricante de ASIC para mineração. Leia mais sobre seu IPO aqui.