Bitcoin (BTC)

Principal mineradora de Bitcoin dos EUA eleva seu valor de mercado

16 out 2019, 17:00 - atualizado em 16 out 2019, 16:05
A Layer1 a maior mineradora de Bitcoins dos EUA recebeu aportes financeiros para ampliar suas atividades (Imagem: Pixabay)

A Layer1 – a primeira empresa de mineração de Bitcoin sediada nos EUA – anunciou na terça-feira que encerrou sua rodada de financiamento da Série A com uma avaliação de US$ 200 milhões.

Em um post no seu blog oficial, a Layer1 afirmou que o co-fundador do PayPal e da Palantir, Peter Thiel, a empresa de investimentos de capital de risco Shasta Ventures, e os outros “líderes do setor de criptomoedas” estavam entre seus apoiadores na rodada de investimentos.

A Layer1 usará o financiamento para escalar rapidamente suas operações de mineração no Texas “para trazer o máximo de hashrate possível de volta aos Estados Unidos” que atualmente é praticamente dominado pelos pools de mineração chineses. Entre 60% e 100% da produção de hardware para mineração de Bitcoin está localizada na China e que menos de 5% do hashrate do Bitcoin e 0% da produção de hardware estão localizados nos Estados Unidos. Pontuou a Layer1 em seu comunicado.

A mineração voltou a ser algo lucrativo a partir desse ano e por isso vários investimentos voltaram a ser feitos no mercado de hardware e mineração. Como é o caso do IPO da Canaan da China, a segunda maior fabricante de ASIC para mineração. Leia mais sobre seu IPO aqui.

A Bitmain é outra grande fabricante e detentora de grandes pools de mineração que tentou um IPO há pouco tempo e não obteve sucesso. A Bitmain investiu mais de US$ 500 mil em sua planta também no Texas no ano passado. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.