Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério registram queda de 2,56% na bolsa de Dalian

Agência Brasil - 16/04/2018 - 8:14

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa chinesa da Dalian, encerram a sessão desta segunda-feira com expressiva queda de 2,56% a 438,50 iuanes por tonelada, para os papéis com vencimento em setembro.

No caso do minério de ferro, os contratos de outubro, que apresentam maior liquidez, recuaram 65 iuanes para um total de 3357 iuanes por tonelada, na bolsa de Xangai. O papel mais curto, de maio, caiu 5 iuanes para um total de 3.680 iuanes por tonelada do produto.

Os principais mercados acionários da China caíram mais de 1% nesta segunda-feira, marcando o pior dia em três semanas, com preocupações de que a desaceleração de crescimento do crédito e o aperto nas exigências regulatórias começarão a afetar a economia do país no final do ano.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,6%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,53% cento. A queda foi liderada pelo setor imobiliário e pelos bancos.

Espera-se que os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre mostrem que a economia carregou a maior parte de seu crescimento do ano passado para o início de 2018, com analistas prevendo expansão de 6,7% na comparação anual, apenas marginalmente mais suave do que os 6,8% registrados no quarto trimestre, de acordo com pesquisa da Reuters.

Essa resiliência poderia dar a confiança das autoridades para intensificar sua repressão regulatória, agora em seu segundo ano.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro, Vale