Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro têm valorização de 0,72% em Dalian

Investing.com Brasil - 14/02/2019 - 8:11

Vale

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias e futuros de Dalian, na China, foi marcada por uma leve valorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com vencimento no maio deste ano, a alta foi de 0,72%, fechando assim o dia a 628,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 4,50 iuanes.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Por outro lado, para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia foi de perdas. O contrato de maior liquidez, também de maio, teve queda 54 iuanes para um total de 3.684 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, para março, caiu 73 iuanes para 3.754.

Continua depois da publicidade

As exportações da China voltaram a crescer inesperadamente em janeiro após recuo no mês anterior enquanto as importações caíram muito menos do que o esperado, mas analistas disseram que a força deve-se provavelmente a fatores sazonais e preveem nova fraqueza à frente.

As exportações em janeiro avançaram 9,1 por cento em relação ao ano anterior, mostraram dados da alfândega, contra expectativas de economistas de queda de 3,2 por cento e após contração em dezembro de 4,4 por cento.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

As importações caíram 1,5 por cento, em um resultado melhor do que as estimativas de recuo de 10 por cento e ante perda de 7,6 por cento em dezembro.

Continua depois da publicidade

Isso deixou o país com um superávit comercial de 39,16 bilhões de dólares no mês.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 14/02/2019 - 8:11