Commodities

Futuros do minério de ferro têm alta de 1,5% em Dalian

10 out 2018, 8:34 - atualizado em 10 out 2018, 8:34

Por Investing.com – Pela segunda sessão consecutiva, o dia foi de importante valorização para os contratos do minério de ferro negociados na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian. Os ativos com data de vencimento em janeiro do próximo ano tiveram ganhos de 1,58%, fechando assim a jornada a 515,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária no preço da commodity de 8 iuanes.

A tendência também se repetiu na bolsa de mercadorias de Xangai, onde o vergalhão de aço é transacionado. O contrato de maior liquidez, com data de entrega agora em janeiro teve ganhos de 43 iuanes, indo para um total de 4.055 iuanes por tonelada. Já o papel com vencimento em maio de 2019, teve alta de 61 iuanes para 3.786 iuanes por tonelada.

O índice acionário chinês de blue-chips recuou pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, mas o índice de Xangai subiu com os investidores avaliando o apoio do governo ao crescimento econômico contra o impacto da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a repetir na terça-feira sua ameaça de impor tarifas sobre 267 bilhões de dólares em produtos chineses se a China retaliar as tarifas recentes e outras medidas tomadas pelos EUA na crescente guerra comercial entre os dois países.

A China precisa tomar medidas fortes de estímulo para apoiar o crescimento, com o país em um período “crítico” de estabilização de sua economia, segundo um comentário do Global Times, um tablóide chinês apoiado pelo Estado.

Os riscos ao sistema financeiro global aumentaram ao longo dos últimos seis meses e podem se elevar com força se as pressões nos mercados emergentes ampliarem ou as relações comerciais globais se deteriorarem mais, disse nesta quarta-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Com Reuters.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.