Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer: Acordo com a Boeing ainda não está no preço, avalia BTG Pactual

Gustavo Kahil - 15/04/2018 - 21:46
Embraer
O BTG avalia que o acordo também pode resultar em um efeito positivo sobre a área de defesa

A equipe do BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para as ações da Embraer (EMBR3) “refletindo o fato de que as chances crescentes de um acordo transformador/altamente positivo ainda não estão totalmente precificadas nas ações”, explicam os analistas Renato Mimica e Samuel Alves.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Eles ressaltam que um consenso parece estar sendo criado sobre a operação, que é a criação de uma nova empresa para incorporar o segmento de aviação comercial da brasileira. Neste cenário, a americana ficaria com 80% a 90% da nova companhia. O BTG projeta duas fases de criação de valor para os acionistas.

A primeira seria o pagamento de um valor para a Embraer pela área de aviação comercial e, em um estágio posterior, de dividendos por sua fatia de até 20%. O banco também argumenta sobre a possibilidade de um efeito positivo sobre a área de defesa.

“Não descartamos um cenário em que, para garantir mais poder de ganhos (e capacidades financeiras / inovadoras que melhorem a sustentabilidade do segmento, conforme exigido pelo governo), o segmento de Defesa receba benefícios além das relações comerciais já existentes no mercado”, pontuam. Isso poderia incluir a venda dos aviões KC-390 para o Exército americano.