Estados Unidos (EUA)

Economia americana cria 164 mil empregos em abril, abaixo do esperado

04 maio 2018, 9:34 - atualizado em 04 maio 2018, 9:38

A economia americana criou 164 mil postos de trabalho em abril, revela o Relatório de Emprego publicado nesta sexta-feira (4). O consenso das projeções, colhido pelo site Briefing.com, é de que os dados mostrariam acréscimo de 190 mil empregos no mês na sequência do aumento de 103.000 em março, ao passo que a taxa de desemprego tinha projeção de cair para 4,0% a partir de 4,1%. O número ficou em 3,9% e é o menor desde dezembro de 2000.

Entretanto, a maior parte das atenções provavelmente se voltará aos números relativos à média de ganhos por hora, cuja expectativa era de 0,2% após um aumento de 0,3% no mês anterior e ficou em 0,2%.

O crescimento estável dos salários aumentaria os sinais de aumento das pressões inflacionárias e provavelmente manteria o Federal Reserve no caminho gradual de aperto monetário. Atualmente, os mercados estão precificando que o próximo aumento irá ocorrer em junho, com uma elevação seguinte em setembro. Apostas de um terceiro aumento no final do ano flutuam em torno de 43%.

Com Investing.com

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.