Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Oi

Equipe Money Times - 20/12/2017 - 7:11

Os credores da Oi aprovaram, com ajustes, o plano de recuperação judicial da companhia de telecomunicações após 15 horas do início da assembleia, informa comunicado enviado na madrugada desta quarta-feira (20).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com o Estadão, uma das principais mudanças do acordo firmado é redução do prazo de permanência dos atuais diretores em seus cargos, de cinco anos para apenas um ano.

O plano será submetido à homologação do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da lei.

“A diretoria acredita que o Plano aprovado atende a todas as partes interessadas de forma equilibrada e garante a viabilidade operacional e a sustentabilidade das recuperandas, permitindo que a Oi invista para melhorar a qualidade dos serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura e saia mais fortalecida ao final deste processo”, diz o texto.

Depois de acumular R$ 63,9 bilhões em dívidas com cerca de 55 mil credores, a Oi entrou em recuperação judicial em junho de 2016.