Internacional

Credit Suisse completa reestruturação e mostra primeiro lucro líquido anual desde 2014

14 fev 2019, 8:52 - atualizado em 14 fev 2019, 8:52

Credit Suisse

O Credit Suisse divulgou seu resultado operacional nesta quinta-feira (14), com lucro líquido de 2,1 bilhões de francos suíços (US$ 2,08 bilhões) em 2018, reversão frente ao prejuízo líquido de 983 milhões de francos suíços em 2017.

Quanto custa abrir uma franquia? Veja preços de 18 empresas

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

No quarto trimestre de 2018, o banco relatou lucro líquido de 292 milhões de francos suíços, acima das expectativas dos analistas, de 224,63 milhões de francos suíços, de acordo com a Reuters.

O Credit Suisse completou seu programa de reestruturação de três anos, cortando custos e otimizando sua estrutura operacional. O AuM (Assets Under Management, ativos sob gerenciamento na tradução literal) subiu 2,1% na relação anual.

Proximidade

Para o CEO Tidjane Thiam, após limpar o balanço de ativos, agora é o momento de “crescer e ficar perto de nossos clientes”, disse à CNBC.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.