Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CPFL Energia recua com pedido de extensão de prazo para recomposição de free float

Investing.com Brasil - 03/04/2019 - 11:35
Ações da CPFL iniciaram o dia em queda na bolsa de São Paulo

Por Investing.com

Na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da CPFL Energia (CPFE3) operam com queda de 1,42% a R$ 29,08. Na noite de ontem, por meio de fato relevante, a companhia informou que pediu à B3 extensão do prazo para cumprimento da obrigação de recomposição de seu “free float”, em observância ao regulamento do Novo Mercado.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

As ações da elétrica em circulação ficaram abaixo do mínimo de 15 por cento definido pelo Novo Mercado após a chinesa State Grid ter adquirido a companhia em 2017 por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) bilionária.

Continua depois da publicidade

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

“A avaliação e aprovação finais por parte da administração da companhia quanto ao lançamento da referida oferta, bem como a definição de seus termos e condições, estão ainda pendentes, e dependem também da aprovação dos pedidos… feitos à B3”, acrescentou a CPFL no comunicado.

Alguns analistas vinham apostando que a regra do Novo Mercado levaria a State Grid a promover até julho de 2019 um leilão para comprar as ações dos minoritários na CPFL. A tese chegou a ser exposta em um relatório do Itaú BBA em outubro.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/04/2019 - 11:35