Charge: Temporada de balanços do 3º trimestre em Wall Street começa acima do consenso
A temporada de balanços do terceiro trimestre de Wall Street teve um forte início até agora, com empresas como Netflix (NFLX), JPMorgan e UnitedHealth, todas as expectativas dos analistas.
Espera-se que os ganhos do S&P 500 caiam 4,1% no terceiro trimestre, de acordo com o FactSet, que marcaria a primeira contração ano a ano desde a recessão que terminou em 2016.
Temores persistentes sobre as consequências da prolongada guerra comercial EUA-China contra empresas norte-americanas levaram os participantes do mercado a se prepararem para uma temporada sombria de ganhos.
No entanto, esta tendência ainda não se desenrolou nesta temporada. Das 43 empresas do S&P 500 que informaram ganhos antes do sino na quinta-feira, 86% chegaram acima das expectativas de consenso.
O maior nome para relatar resultados nesta semana foi Netflix. As ações subiram 10% depois que a gigante do streaming adicionou um pouco mais de assinantes pagantes do que Wall Street esperava no terceiro trimestre, quando foi divulgado após o fechamento da quarta-feira.
Os ganhos continuarão sendo o ponto focal dos investidores pelo restante do mês, com pesos pesados de mercado como Facebook, Apple (AAPL), Amazon (AMZN) e Alphabet (GOOGL) prontos para relatar resultados trimestrais.