Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bradespar diz que tem acordo para pagar Elétron até dia 30 de agosto

Investing.com Brasil - 21/08/2018 - 17:34

Por Investing.com – A Bradespar comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na tarde desta terça-feira, que como vencimento, na data de hoje, do prazo para cumprimento da ordem judicial para que Litel Participações e Bradespar depositem o valor estabelecido na execução promovida pela Elétron, as companhias chegaram a um acordo para prorrogar o pagamento para o dia 30 de agosto.

As ações (BRAP4) da companhia operam em queda de 0,66% a R$ 30,25.

A Eletrón obteve decisão favorável em um processo sobre uma opção para aumentar sua participação na Vale (VALE3) anos atrás.

Continua depois da publicidade

A Reuters informou na última segunda-feira que a Bradespar planeja usar os recursos de uma emissão de notas feita por ela, no valor de 2,4 bilhões de reais, para pagar indenização à Elétron, do empresário Daniel Dantas.

Posteriormente, a Bradespar informou que o prazo para que a holding e a Litel depositem a indenização de cerca de 4,5 bilhões de reais para Elétron, inicialmente previsto para a última terça-feira, foi prorrogado “mediante um negócio jurídico processual”.

Na semana passada, a Litel, que reúne fundos de pensão acionistas da mineradora Vale, informou que seu Conselho de Administração aprovou a emissão de 50 notas promissórias comerciais no valor total de 2,5 bilhões de reais.

Segundo a empresa, os recursos líquidos obtidos pela companhia com a emissão serão utilizados para propósitos corporativos gerais e/ou capital de giro da companhia.

Leia mais sobre: Bradespar, Empresas, Vale
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você