Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsas na Ásia fecham com resultados mistos; China cai 0,51%

Equipe Money Times - 23/04/2019 - 6:47
Tóquio fecha em alta, Hong Kong termina o dia estável e Xangai fechou o pregão desta terça-feira no vermelho

As bolsas na Ásia fecharam a terça-feira (23) com resultados mistos, com os investidores cautelosos a espera da temporada de balanços corporativos, referentes ao primeiro trimestre de 2019. Na China, o principal índice acionário terminou o dia no vermelho, com o mercado local apreensivo diante da possibilidade do governo chinês reduzir os estímulos para a economia.

Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito

No Japão, o índice Nikkei 225 fechou o dia com valorização de 0,19%, aos 22.259,74 pontos. Destaque no pregão para as ações da Fuji Electric, que subiram 4,93%, enquanto os papéis da Daiwa House Industry subiram 4,61%. Na contramão, o pior desempenho da sessão veio da Tokai Carbon, que caiu 6,11%, e da Showa Denko, que recuou 4,38%. No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,08% frente ao iene, sendo cotado em 111,88.

Continua depois da publicidade

Em Xangai, o Shanghai Composite perdeu 0,51%, aos 3.198,59 pontos. Já em Hong Kong, o indicador Hang Seng terminou o dia com estabilidade, aos 29.963,24 pontos.

Na China, o mercado acionário refletiu as preocupações de que Pequim deve desacelerar os estímulos econômicos, principalmente após a divulgação de dados de crescimento do PIB acima do esperado na semana passada. Políticos cogitam ajustar a política monetária chinesa, garantindo que não seja nem apertada e nem muito frouxa.

O Banco do Povo da China (BPC) suspendeu as operações no mercado aberto nesta terça-feira (23), pelo segundo dia consecutivo, para manter a liquidez estável no sistema bancário, informou a agência de notícias Xinhua. Nenhum acordo de recompra reversa teve vencimento na data de hoje.

O mercado asiático também manteve a cautela à espera de dados sobre a economia dos Estados Unidos. Os investidores esperam pelo resultado do Produto Interno Bruto (PIB), previsto para sair até sexta-feira (26).

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Leia mais sobre: Ações, Ásia, China, Japão, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você