Jair Bolsonaro

Barroso decidirá se aceita denúncia contra Jair Bolsonaro pelo crime de racismo

14 abr 2018, 17:31 - atualizado em 14 abr 2018, 17:31

O deputado federal pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi denunciado nesta sexta-feira (13) pela Procuradoria-Geral da República pelo crime de racismo.

Quem vai analisar se a denúncia é aceita ou não é o ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

O caso que gerou a denúncia foi um discurso feito em abril do ano passado, quando, segundo a PGR, o deputado fez falas discriminatórias e ofensivas contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Ele chegou a comparar os quilombolas com animais e a incitar a população contra imigrantes.

A PGR ainda denunciou o também deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, por ameaçar uma jornalista.

Ele teria proferidos ofensas e ameaças por meio de mensagem em aplicativos de conversa, contra a jornalista, depois que ela negou estar em um relacionamento com ele. Nossa reportagem ainda não conseguiu falar com a defesa dos deputados.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.