Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP deverá processar BTG por quebra de confidencialidade

Valter Outeiro da Silveira - 14/12/2018 - 10:06

BTG

A XP deverá processar o BTG Pactual por supostamente quebrar acordo de confidencialidade, conforme listado pelo Valor nesta sexta-feira (14).

De acordo com a reportagem, o banco utilizou informações confidenciais da XP para criar a plataforma BTG Pactual Digital, atual concorrente da corretora, na replicação do modelo de captação por meio de agentes autônomos de investimento. “Sem sombra de dúvida estão usando informações confidenciais para atacar a rede de agentes autônomos da XP”, afirmou um executivo da corretora ao Valor.

Sem IPO, com concorrência

Por outro lado, fonte ligada ao BTG afirma que “a XP não detém o monopólio desse mercado e ter agentes autônomos fez parte do nosso projeto desde o início”. Entrevista de Marcelo Flora, antigo executivo que chefiava o BTG Pactual Digital, ao Valor em 15 de maio de 2017, contém a seguinte passagem: “Como não tem mais IPO [da XP], não há mais conflito, a gente se sente mais à vontade para avaliar a oportunidade de se mover nessa direção”.

“Sempre houve parceria e no BTG ninguém ficou nervoso quando a XP montou sua área de banco de investimento, sua gestora de recursos ou sua área de mercado de capitais, concorrendo diretamente com o banco”, afirma fonte do BTG ao Valor.

Confira as principais notícias dos jornais desta terça-feira