Mercados

Wall Street renova máximas históricas com menor tensão comercial

26 nov 2019, 14:01 - atualizado em 26 nov 2019, 14:01
Wall Street
O índice Dow Jones subia 0,15% (Imagem,: REUTERS/Andrew Kelly)

Os três principais índices de Wall Street tinham altas nesta terça-feira e batiam novos recordes históricos, com investidores ainda na expectativa por um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

No entanto, os ganhos não eram acentuados, com as mais recentes notícias sobre o tema sendo mistas.

A conselheira da Casa Branca Kellyanne Conway disse nesta terça-feira que os Estados Unidos e a China estavam perto de um acerto sobre a fase um de um acordo comercial, mas que três dos maiores pontos de discórdia persistiam.

“A guerra comercial é vista como um empecilho para o crescimento econômico. Se eles puderem esclarecer isso seria uma coisa boa. Pelo menos é nisso que todo mundo está depositando suas esperanças”, disse Paul Nolte, gestor da Kingsview Investment Management em Chicago.

Nolte observou que o volume pode começar a ficar mais leve no decorrer da semana, já que operadores saem do mercado para celebrarem o feriado do Dia de Ação de Graças dos EUA na quinta-feira.

Os setores financeiro, de energia e de saúde eram os últimos em queda nesta sessão. Já os índices para os setores imobiliário, consumo discricionário e e serviços públicos tinham os maiores ganhos percentuais.

Às 13:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 28.107,83 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,19%, a 3.139,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,21%, a 8.650,75 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.