Via Varejo prevê aumento de 30% na receita de varejo online em 2020
A Via Varejo (VVAR3) divulgou seu guidance (conjunto de estimativas) para o ano que vem, e o maior destaque é a expansão prevista para as receitas do varejo online. A companhia espera aumentar em 30% o GMV (Gross Merchandise Value)
Trata-se de um ritmo forte, embora abaixo dos 79% de alta do GMV registrados pela Via Varejo no terceiro trimestre. O desempenho online, aliás, se destacou no período, já que as vendas em lojas físicas recuaram 2,2%. A empresa controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio.
A consolidação da companhia no e-commerce é a grande aposta de quem acredita na alta das ações em 2020. Os papéis, aliás, acumulam alta de 156% neste ano.
A briga na internet envolve gigantes do varejo, como o Magazine Luiza (MGLU3)o Mercado Livre e a B2W (BTOW3)dona de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime.
A companhia também projeta um crescimento de dois dígitos para a receita total consolidada no ano que vem. A margem ajustada de ebitda buscada será de 5% a 7%. Já os desembolsos com investimentos (capex) ficarão entre R$ 700 milhões e R$ 800 milhões.
Por último, a Via Varejo pretende abrir entre 70 e 90 lojas nos próximos 12 meses. Veja, a seguir, a íntegra do guidance divulgado pela varejista.