Commodities

Vergalhão de aço avança na bolsa de Xangai; com feriado, minério não é negociado

24 set 2018, 8:16 - atualizado em 24 set 2018, 8:16

Por Investing.com – Devido a ao feriado do Festival da Lua, a bolsa de mercadorias de Dalian, na China, não operou nesta segunda-feira. Com isso, os últimos negócios foram realizados na sexta-feira, quando os contratos futuros do minério de ferroencerram o dia em queda de 0,40% a 501,00 iuanes para cada tonelada da commodity, representando uma variação diária de 2,00 iuanes.

Apesar do feriado, os contratos do vergalhão de aço são transacionados normalmente na bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior liquidez, para janeiro de 2019, apresenta ganhos de 6 iuanes a 4.149 iuanes por tonelada do produto. O segundo papel em volume de negócios, para maio de 2019, teve alta de 9 iuanes para 3.886 iuanes por tonelada.

Os mercados asiáticos apresentaram perdas em um pregão esvaziado por feriados em vários países nesta segunda-feira, uma vez que a decisão da china de cancelar as negociações com os Estados Unidos provocou temores de uma guerra comercial prolongada.

Os mercados acionários nos principais centros asiáticos –Japão, China e Coreia do Sul– permaneceram fechados devido a um feriado nesta segunda-feira, enquanto os mercados cambiais foram enfraquecidos porque os bancos nesses países não abriram.

Os investidores permaneceram focados na guerra comercial entre China e EUA uma vez que os chineses acresceram 60 bilhões de dólares em produtos norte-americanos a sua lista de tarifas de importações, retaliando contra taxas dos EUA sobre 200 bilhões de dólares em bens chineses que entraram em vigor nesta segunda-feira.

A China também cancelou negociações comerciais com os EUA, além de uma visita proposta a Washington do vice-premiê Liu He que havia sido marcada para esta semana, noticiou o Wall Street Journal.

Com Reuters.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.