BusinessTimes

Vendas nas lojas do McDonald’s nos EUA frustram expectativas

22 out 2019, 9:32 - atualizado em 22 out 2019, 9:33
McDonald’s enfrenta intensa concorrência de cadeias de fast food e restaurantes rivais (Imagem: Kiyoshi Ota/Bloomberg)

O McDonald’s Corp frustrou nesta terça-feira expectativas de Wall Street para vendas trimestrais em seus estabelecimentos norte-americanos, enquanto enfrenta intensa concorrência de cadeias de fast food e restaurantes rivais que oferecem opções baseadas em plantas.

A maior cadeia de fast food do mundo seguiu caminho do Burger King, da Restaurant Brands, e do KFC, da Yum Brands, ao oferecer hambúrgueres à base de plantas, tendo feito parceria com a Beyond Meat, mas apenas no mês passado no Canadá.

As vendas nos restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses aumentaram 4,8% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, abaixo do crescimento de 5,17% esperado pelos analistas, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Globalmente, o McDonald’s registrou um crescimento comparável de vendas de 5,9%, que ficou acima do esperado, impulsionado por um forte crescimento em mercados como o Reino Unido e a França.

A empresa teve lucro de 2,11 dólares por ação. Analistas, contudo, esperavam lucro de 2,21 dólares.

A receita total, incluindo operações nos EUA e no exterior, aumentou para 5,43 bilhões de dólares, um pouco abaixo das expectativas dos analistas de 5,49 bilhões de dólares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.