Corretoras

Veja posicionamento da BankRio sobre golpe “pirâmide” de ex-assessor

11 mar 2019, 10:15 - atualizado em 11 mar 2019, 10:15
(Pixabay)

A BankRio, uma das maiores assessorias de investimentos vinculadas ao grupo XP, divulgou uma nota sobre as atividades do ex-funcionário André Luiz Nogueira da Motta e Albuquerque que lesou clientes em valores de aproximadamente R$ 20 milhões. As informações sobre o ocorrido circularam durante o final de semana por meio de WhatsApp, o que fez também com que a XP divulgasse uma explicação.

Exclusivo: XP esclarece notícia no WhatsApp sobre “esquema pirâmide” de assessor

Segundo o escritório, este assessor realizava atividades paralelas irregulares, por meio de pessoa jurídica própria, fora do sistema financeiro, e que levou investidores, parte deles clientes da empresa, a comprar operações particulares. “No mesmo dia, foi realizada uma assembleia de cotistas em que o mesmo foi retirado do contrato social, sendo feito, inclusive, também o pedido para desvinculação nos órgãos reguladores (CVM e Ancord)”, explica o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o posicionamento

A empresa esclarece que, há alguns dias, teve ciência que um assessor de investimento realizava atividades paralelas irregulares, por meio de pessoa jurídica própria, fora do sistema financeiro, e que levou investidores, parte deles clientes da empresa, a comprar operações particulares. No mesmo dia, foi realizada uma assembleia de cotista em que o mesmo foi retirado do contrato social, sendo feito, inclusive, também o pedido para desvinculação nos órgãos reguladores (CVM e Ancord).

Nenhuma operação foi realizada dentro da BankRio tão pouco dentro da plataforma da XP Investimentos. Ao tomar conhecimento do fato, a empresa tomou as medidas legais, informando à CVM e à XP Investimentos.

Cabe ressaltar que os clientes estão sendo assistidos por toda equipe da empresa. Além disso, a assessoria detém uma das maiores notas de qualidade do mercado (NPS 81), reflexo do bom trabalho e dedicação dos seus mais de 100 assessores.

A BankRio sente muito pelo ocorrido e reforça que não compactua com qualquer prática que descumpra as normas vigentes, estando em conformidade em todas as suas operações.

Leia mais sobre: