Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja as 3 novas ações que podem entrar no Ibovespa

19/11/2019 - 0:46
Totvs
As ações da Totvs devem estrear no Ibovespa em dezembro, calcula o BTG (Imagem: Instagram da Totvs)

Três novas ações devem estrear no Ibovespa, o índice mais acompanhado do mercado brasileiro, no próximo rebalanceamento do “benchmark” a ser anunciado pela B3 (B3SA3) no próximo dia 2 de dezembro.

Segundo cálculos do BTG Pactual, os papéis da Hapvida (HAPV3), SulAmérica (SULA11) e Totvs (TOTS3) terão o peso de 0,6%, 0,77% e 0,46%, respectivamente.

Os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi destacam que o Carrefour (CRFB3) ainda possui uma chance de entrar nesta revisão. Não há projeções para a saída de alguma empresa.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza terá o maior ganho percentual do Ibovespa (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Magazine Luiza

Os ativos do Magazine Luiza (MGLU3), empresa que recentemente realizou uma enorme oferta de ações no valor de R$ 4,7 bilhões, terão maior relevância no Ibovespa, passando de 1,29% para 1,6%.

Petrobras
As ações ordinárias da Petrobras irão perder participação no Ibovespa (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Perdedores

O rebalanceamento também irá implicar na perda de relevância da Petrobras (PETR3) e B3 (B3SA3), cujas participações irão cair em 0,33 ponto percentual e 0,8 p.p., respectivamente.

BTG Pactual
Os ativos do BTG Pactual devem realizar a estreia no índice IBrX-50 (Imagem: Money Times)

Outros índices

Segundo o BTG, as ações da NotreDame Intermédica (GNDI3), BTG Pactual (BPAC11), Cyrela (CYRE3) e Raia Drogasil (RADL3) devem entrar no índice IBrX-50. Já Cosan (CSAN3), Klabin (KLBN11), Santander (SANB11) e Bradespar (BRAP4) devem sair.

Para o IBrX-100, as novidades devem ser Eneva (ENEV3), Banco Inter (BIDI4), Banco Pan (BPAN4), Movida (MOVI3) e PetroRio (PRIO3). Os ativos da Ser (SEER3), Tenda (TEND3), AES Tietê (TIET11), Gafisa (GFSA3) e Enauta (ENAT3) podem estar de saída.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/11/2019 - 0:46