BusinessTimes

Vale tem leve alta após anunciar contratação de US$ 3 bilhões em crédito rotativo

26 dez 2019, 16:08 - atualizado em 26 dez 2019, 16:15
Ferrovias
A jornada após o Natal foi marcada por uma nova leve desvalorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro (Imagens: Tina Coelho, Paulo de Araujo, Jorge Cardoso – Valec)

Na parte desta quinta-feira, as ações da Vale (VALE3) operam com ganhos moderados após a companhia reportar a contratação de uma nova linha sindicalizada de crédito rotativo no valor de 3 bilhões de dólares e com prazo de cinco anos junto a um sindicato composto de 16 bancos globais, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.

Assim, por volta das 16 horas, os papeis da mineradora tinham ganhos de 0,27% a R$ 54,74.

“A linha de credito rotativo forma um significativo colchão de liquidez e possibilita maior eficiência da gestão do caixa, sendo consistente com o foco estratégico da minimização do custo do capital”, afirmou a empresa.

O grupo de bancos é liderado por Citigroup,  Crédit Agricole, MUFG e Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Fazem parte do sindicato, ainda, Bank of China, Bank of Montreal, Mizuho, The Bank of Nova Scotia, JP Morgan, Royal Bank of Canada, HSBC, The Toronto-Dominion Bank, Bank of AmericaBarclays, Standard Chartered e Banco do Brasil (BBAS3).

Minério

A jornada após o Natal foi marcada por uma nova leve desvalorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

Com isso, o ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio de 2020, cedeu 0,31% a 639,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,0 iuanes em relação aos 641,50 iuanes por tonelada de liquidação da sessão anterior.

No caso do vergalhão de aço, a quinta-feira teve como característica o avanço nas cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias de Xangai, na China.

O contrato de maior liquidez, para maio do próximo ano, somou 25 iuanes para 3.529 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro, segundo em liquidez, avançou 20 iuanes para 3.734 iuanes por tonelada

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.