Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

USDA reduz estimativa da safra 2018/19 de soja para 117 mi de toneladas

Vitória Fernandes - 08/02/2019 - 20:27

Nesta sexta-feira (08), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na tradução literal) estimou que a safra de soja 2018/2019 do Brasil ficará em 117 milhões de toneladas, representando uma queda de 5 milhões de toneladas em comparação a previsão anterior. A mudança nos números está atrelada a condição de seca e altas temperaturas nas lavouras, que prejudicam a produção.

A estimativa mostra uma redução de 3% na safra brasileira de oleaginosa, que bateu o recorde na temporada anterior e superou pela primeira vez a produção norte-americana, colhendo 120,8 milhões de toneladas. Apesar da expectativa menor, a colheita da soja no país está em ritmo acelerado, podendo chegar a cerca de 6 milhões de toneladas em fevereiro.

No Mato Grosso, maior produtor de soja do país, a colheita atingiu até o final desta semana 53,23% de sua área total, ficando com aproximadamente 25% a mais do que o colhido no mesmo período do ano passado.

Milho

Outro produto que tem dado bons resultados no Brasil é o milho. Para o mesmo, o USDA estimou uma safra de 94,50 milhões de toneladas, sendo que boa parte da produção do grão ainda será plantada. Na temporada passada, a produção havia sido estimada em 82 milhões de toneladas.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você